Como abrir uma empresa e trabalhar de casa?

Nr - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Compartilhe nas redes!

Olá, tudo bem? Você é um empreendedor ou talvez queira empreender e gostaria de reduzir custos na abertura de uma empresa com a atuação home office?

Essa modalidade de trabalho, consiste em criar um espaço para sua empresa e começar a trabalhar de sua casa. Interessante isso, concorda?

E, saiba que, atualmente, são muitos os negócios que começam a partir de casa, e o desempenho só depende mesmo de você. No entanto, não é porque se trata de ser em casa que você deve estar informal, pois isso não é permitido em nosso País, e pode gerar graves consequências a você e a sua reputação!

Vamos entender melhor?

Que tipo de empresa abrir?

Você pode selecionar uma infinidade de ramos para atuar:

  • Pode trabalhar de casa com artesanato e montar sua lojinha, se a prefeitura permitir;
  • Pode ter um negócio de reforço escolar;
  • Pode montar sua empresa de assessoria empresarial, assessoria financeira, montar seu escritório de advocacia, dentre outros.

Ou seja, existe uma grande infinidade de oportunidades em se empreender em casa. Contudo, antes de começar a atuar em sua residência, é importante fazer tudo corretamente, para que a empresa tenha chances de sucesso.

Por isso, tudo parte do princípio do planejamento e de ter uma boa assessoria contábil para abertura de empresas.

Tipo de regime tributário para quem trabalha em casa

Existem 3 tipos de regimes, sendo eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido; e
  • Lucro Real.

E a melhor escolha para abrir sua empresa, vai depender também de diversos outros fatores, como:

  • Tipo de empresa.
  • Porte da empresa.
  • Faturamento médio.
  • Segmento.
  • Quantidade de funcionários.
  • Etc.

Ou seja, mesmo sendo em casa e, independente do que você faça para o mercado, é preciso estar atento para seguir as conformidades e exigências gerais para se abrir um negócio.

Dessa forma, somente com uma contabilidade direcionada é que você não terá como errar, pois poderá reduzir custos, pagar menos impostos e ter mais lucro com esse planejamento tributário.

Taxa de localização e documentos essenciais

Sim, dependendo do tipo de empresa, do tipo de regime tributário e do negócio que você irá desenvolver, se fará necessário pagar algumas taxas e obter algumas licenças e autorizações para que a empresa possa funcionar.

Para cada porte empresarial e tipo de regime, um valor específico deve ser pago. E existem casos em que algumas taxas podem ser isentas no primeiro ano de atuação da empresa.

Isso quer dizer que tudo vai depender mesmo da sua contabilidade e da análise que ela fará em seu negócio, te ajudando a se posicionar no mercado e ter mais clientes, consequentemente gerando mais vendas e obtendo mais lucro.

É isso o que você precisa, certo?

Com uma contabilidade, você também consegue ter direitos previdenciários importantes, como aposentadoria e auxílios, em caso de doença, acidente, gravidez, dentre outros.

Portanto, abrir uma empresa e trabalhar em casa traz muitas vantagens, mas obviamente você precisa se planejar e começar com uma contabilidade que realmente poderá te ajudar.

Portanto, venha conversar conosco!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

As Melhores Práticas De Controle De Estoque Que Toda Distribuidora Deveria Adotar Agora. - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Melhores Práticas de Controle de Estoque para Distribuidoras

Controle de Estoque: As Melhores Práticas que Toda Distribuidora Deve Adotar Agora Descubra como otimizar a gestão do seu estoque e aumentar a eficiência da sua distribuidora com estas práticas essenciais. Um controle de estoque eficiente é a espinha dorsal

Os 5 Principais Desafios No Gerenciamento Do Fluxo De Caixa Para Distribuidoras E Como Superá Los. - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Desafios no Fluxo de Caixa para Distribuidoras: Como Superá-los

Fluxo de Caixa para Distribuidoras: Desafios Cruciais e Como Superá-los Descubra estratégias eficazes para contornar os maiores obstáculos no gerenciamento do fluxo de caixa da sua distribuidora e garantir a saúde financeira do seu negócio. Gerenciar o fluxo de caixa

Entenda As Obrigações Tributárias Das Distribuidoras De Medicamentos - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Conheça as Obrigações Tributárias para Distribuidoras de Medicamentosl[

Obrigações Tributárias para Distribuidoras de Medicamentos: Guia Completo para Evitar Multas e Irregularidades Descubra como manter sua distribuidora de medicamentos em conformidade com as exigências fiscais e evite problemas com o fisco! As distribuidoras de medicamentos enfrentam diversas obrigações tributárias

A Importância Do Planejamento Tributário Para A Sustentabilidade Financeira Das Distribuidoras - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Planejamento tributário para distribuidores

Planejamento tributário para distribuidores: A chave para a sustentabilidade financeira Descubra como um planejamento tributário eficaz pode transformar a saúde financeira da sua distribuidora, garantindo um crescimento sustentável e competitivo. A sustentabilidade financeira é um desafio constante para as distribuidoras.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Área VIP

Escritório Inteligente

Feliz Dia Das Maes 1 - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados
Peluso.com.br - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados
Popup Pelusa - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados