CONFIRA 5 VANTAGENS DE APLICAR A EDUCAÇÃO CONTINUADA DENTRO DO SEU NEGÓCIO

CONFIRA 5 VANTAGENS DE APLICAR A EDUCAÇÃO CONTINUADA DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Compartilhe nas redes!

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas.

Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente por meio de cursos online que visam aprimorar os colaboradores e, dessa forma, torná-los mais capazes no ambiente de trabalho.

Nessa matéria, listamos cinco vantagens de aplicar a educação continuada no seu negócio. Confira abaixo.

Melhora do clima organizacional

O clima organizacional envolve todas percepções que os colaboradores têm sobre a empresa em que trabalham, sejam elas boas ou ruins. E é por esse motivo que este é um dos impactos diretos quando a empresa promove uma educação continuada para os colaboradores.

Com a educação continuada, os funcionários passam a ter percepções positivas, pois sentem que a organização na qual trabalham se importa em torná-los mais capazes profissionalmente, fazê-los galgar novos cargos, adquirir novos aprendizados e também desenvolver novas habilidades, como real skills.

Diminuição da rotatividade de colaboradores

A rotatividade de colaboradores é um sério problema, especialmente quando as empresas não priorizam a educação continuada. Isso acontece porque os funcionários não estão interessados exclusivamente em salários ou em programas de benefícios corporativos, por exemplo, como se esses fatores fossem os únicos responsáveis por mantê-los na empresa.

Bons talentos também querem ter a possibilidade de progredir dentro da organização por meio de um plano de carreira. Por isso, ao possibilitar a educação continuada, a organização consegue fazê-los se sentirem valorizados.

O resultado disso é a diminuição da rotatividade, já que eles sabem que poderão evoluir profissionalmente e, dessa forma, alcançar salários mais altos, por exemplo.

Sentimento de satisfação e trabalho com propósito

O trabalho com propósito e o sentimento de satisfação estão diretamente ligados. Quando os colaboradores sentem que as suas vontades não estão mais alinhadas com as funções que desempenham, eles acabam ficando mais desmotivados e insatisfeitos com o trabalho.

Esses sentimentos geram perda de produtividade e absenteísmo, isto é, a ausência dos colaboradores na empresa, seja ela na forma de faltas, atrasos, saídas antecipadas ou outros.

Diante disso, promover a educação continuada ajudará os colaboradores a reacender tal sentimento de satisfação e também fazer com que voltem a trabalhar com propósito. Afinal de contas, eles estarão adquirindo novos conhecimentos e descobrindo novas habilidades para, quem sabe, atuar em outras frentes na empresa.

Profissionais capacitados

Um dos requisitos para que uma organização consiga atender os seus clientes com excelência é ter uma equipe de atendimento e suporte capacitada. Ou seja, ter profissionais empáticos, capazes de conquistar clientes, de realizar um atendimento humanizado e, quando necessário, saber exatamente como agir em situações conflituosas.

Nesse aspecto, a educação continuada também gera benefícios, já que determinadas habilidades profissionais acabam tornando-se insuficientes com o passar do tempo, fazendo, assim, que os funcionários busquem aprimorar-se a si mesmos por meio da busca de novas qualificações.

Estímulo à criatividade no trabalho

Sabendo que a educação continuada tem essa característica de tornar os colaboradores mais capazes, ela também aumenta neles o estímulo à criatividade no trabalho.

Isso porque, os colaboradores ao estarem adquirindo novos aprendizados sobre uma área por conta da educação continuada, por exemplo, terão mais ideias criativas que poderão usar para contribuir com a empresa. Eles também podem identificar problemas com perspectivas diferentes e propor soluções inovadoras.

Com informações do PontoTel

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Como Você Pode Aproveitar, De Forma Eficiente, Os Benefícios Fiscais Em Sua Distribuidora De Alimentos - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Benefícios fiscais: Veja como aproveitar na sua distribuidora

Benefícios fiscais para distribuidora de alimentos: saiba como aproveitar Descubra o que são benefícios fiscais, quais os requisitos e como aproveitá-los, de forma eficiente, em sua distribuidora de alimentos. Você sabia que existem benefícios fiscais para distribuidora de alimentos, que

Planejamento Tributário Como Pagar Menos Impostos Em Escolas E Faculdades - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Planejamento Tributário: reduza impostos em escolas e faculdades!

Planejamento Tributário: reduza impostos em escolas e faculdades Entenda como uma estratégia eficaz e legal permite a redução dos impostos sobre escolas ou faculdades. Saiba mais sobre o planejamento tributário! O planejamento tributário é uma ferramenta essencial para as instituições

Imposto De Renda 2024 Tudo Que Você Precisa Saber Para Não Errar Na Declaração - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Imposto de Renda 2024: confira as novas informações

Imposto de Renda 2024: tudo que você precisa saber para não errar na declaração Confira as novas informações sobre a declaração do Imposto de Renda 2024 para não errar! A declaração do Imposto de Renda 2024 começa no dia 15

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Área VIP

ConferIR

Peluso.com.br - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados
Popup Pelusa - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados
Open chat
Fale com um de nossos profissionais!