Prezado Cliente:
De acordo com o Decreto Municipal/SP nº 58.701/2019 e as Resoluções AMLURB nº 130/2019 e 134/2019 todos os estabelecimentos privados (indústria, comércio e serviços) situados no município de São Paulo e geradores de resíduos sólidos, independentemente da quantidade gerada, deverão cadastrar-se no sistema “Controle de Transporte de Resíduos Sólidos para os Grandes Geradores – CTR-E GG” (Resolução AMLURB n° 130/2019, art. 2º, § 2º). Toda empresa com CNPJ (ME, MEI, EIRELI, etc.) deve se cadastrar no sistema, independentemente do porte ou ramo de atividade, objetivando o mapeamento da cidade no que tange a geração de resíduos. Também devem se cadastrar, todas as empresas com sede fora da capital, mas que prestam serviços no processo de transporte, manuseio, reciclagem ou destino de resíduos sólidos gerados na cidade.
O sistema, baseado nas informações fornecidas, irá classificar como pequenos ou grandes geradores, a partir de autodeclaração, sendo os mesmos sujeitos às sanções e responsabilidades.
A validade do cadastro e renovação de cadastro na AMLURB é de um ano sendo assim os contribuintes terá até o dia 31/10/2020, conforme publicação da secretaria especial de comunicação da prefeitura de São Paulo. São solicitadas informações cadastrais da empresa, como CNPJ, Endereço, Inscrição Estadual e CCM (Inscrição Municipal), dentre outras, bem como informações técnicas sobre volume diário de geração de resíduos, frequência de coleta, consumo mensal de energia, quantidade de colaboradores, área total/área construída do estabelecimento, bem como deverão ser anexados documentos em arquivo digital do CNPJ e do IPTU.
O cadastro e renovação é feito online através do site: https://www.ctre.com.br/login, tanto para Matriz quanto para Filial, sendo cadastros independentes abaixo orientação passo a passo (não é permitido usar o mesmo e-mail para Matriz e Filial)
1° Passo – Acesse o site do www.ctre.com.br e insira seu login e senha:
2° Passo- Clique na aba “meu cadastro” e leia as informações para iniciar a renovação do cadastro
3° Passo- Altere as informações cadastrais necessárias
4° Passo- Após inserir as informações obrigatórias, clique em “renovar cadastro”
5° Passo – Caso seja necessário, acrescente informações adicionais
6° Passo- Leia os avisos e envie o pedido de renovação
7° Passo- Aguarde a aprovação da renovação do seu cadastro
* Após aprovação da renovação do cadastro, o boleto será enviado para o e-mail cadastrado no sistema (Caso seja necessário é possível emitir a segunda via do boleto na aba meu cadastro).
Após pagamento do boleto, o cadastro será renovado em 5 dias úteis.