Montar distribuidora: 6 passos simples e eficazes para fazer isso

Montar Distribuidora Saiba Como Fazer Isso Em 6 Passos E Ter Um Negócio Lucrativo - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Compartilhe nas redes!

Montar distribuidora: descubra como fazer isso em 6 passos

Aprenda como montar distribuidora de forma simples para que você consiga se tornar um empreendedor de sucesso.

Você já pensou em montar distribuidora e ter o seu próprio negócio no mercado de distribuição? Se sim, você está no lugar certo.  

Uma distribuidora é uma empresa que compra produtos diretamente dos fabricantes e os revende para comerciantes ou consumidores finais. Ela pode atuar em diferentes segmentos, como alimentos, medicamentos, entre outros.

Neste artigo, vamos te mostrar como montar uma distribuidora de sucesso, desde a escolha do produto até a gestão financeira. Acompanhe!

Passo a passo para montar distribuidora 

A seguir, você verá o passo a passo para montar distribuidora com todos os detalhes: 

1. Escolha um produto e uma área de atuação

O primeiro passo para montar uma distribuidora é definir qual produto você vai distribuir e qual o seu público-alvo. Você pode escolher um produto que tenha afinidade, que tenha demanda no mercado e que tenha uma boa margem de lucro.

Além disso, também é necessário escolher se vai atuar no atacado ou varejo. No atacado, você vende para outras empresas que vão revender os produtos, já no varejo, você vende para os consumidores finais, que vão usar os produtos.

2. Veja o fabricante mais próximo

O segundo passo é encontrar um fabricante que forneça os produtos que você quer distribuir. Você deve procurar um fabricante que tenha qualidade, preço, prazo e condições de pagamento adequados ao seu negócio.

Para isso, faça pesquisas na internet, feiras, catálogos ou em indicações de outros distribuidores.

3. Faça uma análise de mercado

O terceiro passo é fazer uma análise de mercado, para conhecer os seus potenciais clientes, concorrentes e fornecedores. Para isso, avalie a demanda, a oferta, os preços, as tendências e as oportunidades do seu segmento de atuação.

Através dessas informações, você pode definir o seu diferencial competitivo, seu posicionamento de mercado e a sua estratégia de marketing. 

4. Escolha a localização e invista em equipamentos

O quarto passo para montar distribuidora é escolher uma boa localização para o seu negócio. Você deve levar em conta fatores como a visibilidade, o acesso, a segurança, a infraestrutura, o custo e a legislação do local.

Além disso, você precisa investir em equipamentos, móveis e veículos para o transporte das mercadorias.

5. Compre os produtos

Após isso, você precisa comprar os produtos que você vai distribuir. Negocie com o fabricante as quantidades, preços, prazos e as formas de pagamento dos produtos.

Você deve comprar os produtos de acordo com a demanda do seu mercado e com a capacidade do seu estoque. Além disso, evite comprar produtos em excesso, assim você não compromete seu fluxo de caixa e a lucratividade.

6. Controle os custos e as receitas

Por fim, com sua distribuidora aberta, é necessário controlar os custos e receitas do negócio. Para isso, registre e acompanhe todas as entradas e saídas de dinheiro da sua distribuidora, para saber se você está tendo lucro ou prejuízo.

Além disso, você precisa controlar os custos fixos e variáveis, além das receitas, que são os valores recebidos pelas vendas.

Para te auxiliar nessa tarefa, o auxílio de um contador é imprescindível. Desse modo, você não tem dor de cabeça com as questões burocráticas e pode focar apenas no seu core-business.

Monte sua distribuidora com essas dicas

Montar uma distribuidora pode ser uma ótima oportunidade de empreender e ter sucesso no mercado de distribuição. Para isso, você precisa seguir os passos que mostramos neste artigo, desde a escolha do produto até o controle financeiro.

Lembre-se que montar uma distribuidora exige planejamento, dedicação e conhecimento do mercado. Você deve oferecer produtos de qualidade, com preços competitivos e um bom atendimento aos seus clientes.

Veja também:

Conte com a Peluso & Peluso para te ajudar!

Conforme dito anteriormente, ter a ajuda de um contador é essencial no processo da gestão financeira. Na verdade, até mesmo na hora de montar a sua distribuidora é essencial ter um especialista ao seu lado.

A Peluso & Peluso Assessoria Contábil e Tributária tem 29 anos de experiência na contabilidade para distribuidores. Então, não perca tempo, conte com um especialista para realizar seu sonho e lucrar bastante. 

Conte conosco!

MONTE SUA DISTRIBUIDORA COM A NOSSA AJUDA!

4.5/5 - (2 votes)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Como Você Pode Aproveitar, De Forma Eficiente, Os Benefícios Fiscais Em Sua Distribuidora De Alimentos - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Benefícios fiscais: Veja como aproveitar na sua distribuidora

Benefícios fiscais para distribuidora de alimentos: saiba como aproveitar Descubra o que são benefícios fiscais, quais os requisitos e como aproveitá-los, de forma eficiente, em sua distribuidora de alimentos. Você sabia que existem benefícios fiscais para distribuidora de alimentos, que

Planejamento Tributário Como Pagar Menos Impostos Em Escolas E Faculdades - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Planejamento Tributário: reduza impostos em escolas e faculdades!

Planejamento Tributário: reduza impostos em escolas e faculdades Entenda como uma estratégia eficaz e legal permite a redução dos impostos sobre escolas ou faculdades. Saiba mais sobre o planejamento tributário! O planejamento tributário é uma ferramenta essencial para as instituições

Imposto De Renda 2024 Tudo Que Você Precisa Saber Para Não Errar Na Declaração - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados

Imposto de Renda 2024: confira as novas informações

Imposto de Renda 2024: tudo que você precisa saber para não errar na declaração Confira as novas informações sobre a declaração do Imposto de Renda 2024 para não errar! A declaração do Imposto de Renda 2024 começa no dia 15

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top

Área VIP

ConferIR

Peluso.com.br - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados
Popup Pelusa - Contabilidade na Zona Leste - SP | Peluso & Associados